Rick Scott é um dos governadores menos populares

Por Gazeta Admininstrator

TALLAHASSEE | Rick Scott é até agora um dos governadores menos populares que a Flórida já teve, com quase metade dos eleitores dizendo que ele está fazendo um mau trabalho, de acordo com uma pesquisa.

Apenas 35% dos eleitores aprovam o trabalho do governador, de acordo com a última pesquisa feita com 1499 eleitores, organizada pela Universidade de Quinnipiac.

As razões para os problemas da popularidade de Scott são várias: brigas de poder com os legisladores de seu próprio partido, uma recém-energizada esquerda que tem profunda antipatia por ele e um estilo de governo altamente conservador.

“O fato de Scott ser tão impopular quanto a Assembleia Legislativa do Estado, que tem uma taxa de desaprovação de 47 contra 35%, é a prova da profundidade do seu problema”, disse Peter A. Brown, pesquisador da Quinnipiac, em um comunicado de imprensa. “É extremamente raro para um governador ou presidente ser visto com tanta impopularidade”.

Também pesam sobre Scott: sua proposta orçamentária, que exige cortes profundos e até 6.000 demissões. Mais da metade dos eleitores, 53%, dizem que o orçamento proposto e de seus cortes são injustos, e cerca de 37% dizem que é justo. Quase metade dos eleitores dizem que os cortes de orçamento vão longe demais, 16% querem mais cortes e 29% dizem que os cortes estão justos.

Mas a pesquisa da Quinnipiac não é de todo uma má notícia para Scott. Eleitores aprovam seu plano de fazer teste de drogas em trabalhadores do estado e candidatos a postos de trabalho. A pesquisa diz que 78% gosta da ideia, e apenas 20% se opõem.

Em uma pesquisa recente da Universidade, aproximadamente a mesma percentagem de eleitores – 35% - estavam a favor de Scott. Apenas 22% tinham uma visão negativa. Agora, aqueles com uma opinião negativa mais do que dobrou - para 48%.

Mas o resultado da enquete realmente importa? Provavelmente não neste momento.

Considere o caso de Charlie Crist, que gozava de um “estratosférico” índice de aprovação de 73% três meses em seu primeiro mandato, de acordo com uma pesquisa da Quinnipiac de março de 2007. Apenas 9% disseram que ele estava fazendo um mau trabalho.

No entanto, lentamente, a popularidade de Crist foi sendo corroída como a economia e ele não foi capaz de vencer a eleição em novembro passado em sua corrida para o Senado dos EUA.

A pesquisa Quinnipiac não é a única pesquisa em que Scott se encontra profundamente impopular. Na semana passada, o Public Policy Polling disse que apenas 32% dos eleitores aprovam o desempenho de Scott - em comparação com 55% dos eleitores que não gosta do trabalho que ele está fazendo.
A empresa, associada a candidatos democratas, notou que Scott assumiu o cargo com baixa audiência de homologação de emprego. Scott, em relação a cada um dos outros três republicanos eleitos em nível estadual para o Gabinete da Flórida, em novembro, recebeu o menor número de votos e quase não conseguiu bater seu rival democrata.

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI

Para ler a versão completa do Jornal Gazeta Brazilian News CLIQUE AQUI