Rise of the Guardians - Cinema

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

silver-linings-playbook-movie-poster_400x600

Na última quarta-feira, dia 21 de novembro, estreiou a nova animação Rise of the Guardians, dos estúdios DreamWorks. Rise of the Guardians é baseado na série de livros The Guardians of Childhood, de William Joyce, e conta a história dos heróis infantis. O Papai Noel, o Coelho da Páscoa, a Fada dos Dentes, o Guardião dos Dentes e o solitário e rebelde Jack Frost – um garoto que controla o clima com seu cajado mágico –, se unem para salvar o mundo do Pitch, um malvado Bicho-Papão, e proteger a esperança, a imaginação e a fantasia das crianças. No elenco de vozes, Alec Baldwin, Hugh Jackman, Isle Fischer, Jude Law, Chris Pine, entre outros. Uma estreia para toda a família! Vale a pena assistir!!!

A animação foi dirigida por Peter Ramsey e eu tive a oportunidade de conversar com ele por telefone. Segue alguns trechos da entrevista.

Entrevista

Jana – Como foi a transição do departamento de arte para a cadeira de diretor?

Peter – A transição foi muito interessante, já que eu sempre quis dirigir filmes, pois sempre trabalhei muito próximo dos diretores. Nas animações, além do diretor, eu era o primeiro a ser contratado. Foi um sonho realizado.

Jana – Você se inspirou no livro The Guardians of Childhood? Peter – Eu li todos os livros pra me inspirar.

Jana – Qual é seu favorite guardião? Peter – Eu amo todos eles e uma coisa que eu quis fazer foi dar a cada guardião um momento importante no filme. Mesmo amando todos, o meu favorito é Jack Frost.

Jana – Você já tinha pensando em algum ator pra criar as personagens? Peter – Não. Eu defini bem as personagens tanto a parte física quanto o caráter de cada um. Aí depois nós fomos “atrás” dos atores… quem seria o melhor ator ou atriz pra interpretar os guardiões. Eu acho que o resultado foi muito bom. Os guardiões tem uma personalidade bem forte e os atores também.

Jana – Como foi trabalhar com Guillermo Del Toro? Peter – Foi maravilhoso! Ele é uma pessoa inspiradora e criativa.

Jana – Eu estava lendo na internet que o filme tem uma grande possibilidade de ser indicado para o Oscar e para os Golden Globes. Como você se sente? Peter – Só de ter digirigo o filme, já é um prêmio pra mim. E qualquer coisa que aconteça depois será inacreditável. Mas não vou ficar pensando muito nisso não, vou deixar acontecer… (risos).

Jana – Você foi a uma escola de Arte? Peter – Eu tive algumas aulas de arte no colegial e só. Eu fui aprendendo sozinho a desenhar e, com o passar dos anos, fui melhorando.

Mais estreias da semana

Red Dawn (MGM)

Remake de Red Dawn de 1984. O filme é ambientado durante uma Terceira Guerra Mundial de mentira, estudantes do meio-oeste americano colocam como nome de guerra seu mascote da escola, os Wolverines, e partem para a Guerra contra os soviéticos. No elenco, Chris Hemsworth, Josh Hutcherson, Isabel Lucas, entre outrso. Direção do estreiante Dan Bradley. Estreia: 21 de novembro.

Life of Pi (20th Century Fox)

O diretor Ang Lee faz a adaptação do livro homônino de Yann Martel, que conta a história de um menino, filho de um dono de zoológico, que se muda da Índia para a América do Norte. A caminho, a embarcação acaba naufragando, deixando-o à deriva com alguns animais. No elenco, Gérad Depardieu, Irrfan Khan, Rafe Spall, entre outros. Estreia: 21 de novembro.

Silver Lining Playbook (Weinstein Co.)

Foi eleito o melhor filme pelo público no Festival Internacional de Toronto. Comédia romantica protagonizada por Bradley Cooper, que interpreta um homem com uma doença mental em processo de recuperação. Além de Cooper, no elenco estão Jennifer Lawrence, Robert De Niro, entre outros. A direção ficou a cargo de David O. Russel. Estreia: 21 de novembro.