Rivalidade entre Brasil e Argentina marca o Desafio Internacional de Boxe

Por Gazeta Admininstrator

Nesta sexta-feira, dia 25, às 22h10, a rivalidade entre brasileiros e argentinos será destaque em um evento esportivo. Mas, desta vez, dentro de um ringue de boxe. O brasileiro Michael Oliveira, de 20 anos, revelação do esporte no país, e o argentino Abel Ariel, de 21, enfrentam-se no Desafio Internacional de Boxe, válido pelo título latino Super Médio interino do WBC Conselho Mundial de Boxe. O combate tem tudo para ser emocionante, já que ambos estão invictos e vêm trabalhando forte para subir na carreira. O palco da luta será o Ginásio Mauro Pinheiro.

Mesmo com as surpresas que o boxe pode apresentar, como um nocaute no primeiro round, os especialistas apostam em um combate duro e muito disputado. O Canal SporTV mostrará o combate principal ao vivo, para todo o país, e depois o conteúdo será exibido no Corujão do Esporte. Foram distribuídos 3 mil ingressos (já esgotados) às academias, comunidade, clubes, universidades e convidados.

O equilíbrio no combate é destacado até mesmo pelo técnico do brasileiro, o cubano Paco Garcia, técnico da seleção olímpica. "Assisti a três lutas do argentino e ele tem postura e promete dar trabalho. Será a primeira vez que um argentino vem lutar aqui sem derrotas, o que mostra suas qualidades", explica o treinador, que está radicado no Brasil e trabalha no Palmeiras.

Paco destaca o bom momento de seu pupilo. "O Michael vem treinando bem e estamos certos de uma boa apresentação. Ele está determinado a retribuir o apoio do povo brasileiro com um luta forte e buscando sempre a vitória, seja ela por nocaute ou por pontos", completa o técnico, que vem fazendo treinos diários com Michael no Parque Antarctica.

A luta é o destaque da programação do dia 25, no Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo, que começa as 19h30. Estão previstas quatro lutas ao todo e a ordem é a seguinte: 19h30, Luta Amadora Olímpica, Categoria 52 quilos, Jackson Junior x Adauto Silva; 20h, Luta Amadora Olímpica, Categoria 56 quilos, Gilson Barros x Jefferson Silva; 21h, Luta Profissional, Categoria 69 quilos, Douglas Ataíbe x Valdevan Pereira; 22h10, Desafio Internacional de Boxe, Categoria 76 quilos, Michael Oliveira (BRA) x Abel Adriel (ARG).

Coletiva e pesagem

Na quinta-feira, véspera da luta, Michael e Abel participam da pesagem oficial e de uma coletiva de imprensa, a partir das 10h30, no restaurante Morumbi Grill, localizado na Avenida Roque Petroni Jr. 837, ao lado do Shopping Morumbi. Após a coletiva será servido almoço aos jornalistas e convidados.

A noite do Desafio Internacional de Boxe será muito agitada, com a união do esporte com a cultura e arte. Além dos combates, o evento ainda contará com as apresentações do maestro João Carlos Martins, que fará a abertura, sessões de Stand Up e o sofisticado esquema de som e iluminação. Como se vê, uma noite repleta de atrações na estreia do Desafio Internacional de Boxe, que ainda terá outras duas edições na temporada, no Rio de Janeiro e em Brasília.

O Desafio Internacional de Boxe tem realização e organização da MO Production, com promoção e transmissão da SporTV, e será exibido também no Corujão do Esporte programa na TV Globo.

Mais informações no site oficial, www.michaeloliveira.com