Roberto Carlos cantará com Anitta - Planeta Música

Por Gene de Souza

Chico-e-Gil-1

Esta semana, Roberto Carlos e Anitta fizeram o primeiro ensaio para a apresentação deles no especial de fim de ano que o Rei apresentará na Globo. O encontro aconteceu no estúdio Amigo, mantido por Roberto no Rio de Janeiro. Ambos marcaram a data com fotos postadas nas redes sociais. Enquanto o veterano comentou que os fãs podem esperar novidades incríveis, Anitta foi mais enfática. A cantora comemorou o fato de Roberto conhecer suas músicas e ressaltou que o Rei adora o seu novo single, “Zen”. Esse ano, Roberto comandará o seu quadragésimo especial na Globo. Para comemorar, o cantor pretende promover uma festa nos moldes do Oscar, trocando o tapete vermelho por um azul.

Chico e Gil gravam clipe de “Copo Vazio”

Essa semana, Gilberto Gil e Chico Buarque se reuniram para gravar o clipe de “Copo Vazio”. A música fará parte da trilha do projeto “Rio, Eu Te Amo”, que reúne vários curtas, formando um longa metragem com algumas histórias que se passam na Cidade Maravilhosa. Andrucha Waddington é o diretor do segmento, que conta com a participação de Chico e Gil, mas o projeto ainda terá Fernando Meirelles, José Padilha e Carlos Saldanha. O primeiro registro de “Copo Vazio” aconteceu no disco “Sinal Fechado”, lançado por Chico, em 1974. A música foi um pedido do carioca a Gil, que revelou que essa não foi uma missão das mais fáceis. O cantor brincou ao dizer que foi um “problemão” fazer a música para seu colega, que enfrentava muitos problemas para aprovar as suas composições durante o regime militar.

Bob Sinclair planeja parceria com Gusttavo Lima

Durante sua passagem por São Paulo, na última semana, o DJ e produtor francês Bob Sinclair revelou ter a intenção de fazer uma parceria com Gusttavo Lima. Segundo ele, o contato já foi feito e o sertanejo aceitou de cara. Só falta conciliar a agenda dos dois para ver o resultado do dueto. Não é só Gusttavo Lima que tem feito a cabeça de Sinclair nos últimos tempos. O DJ e produtor afirmou que gosta muito de música brasileira e que está em uma fase na qual Seu Jorge e Maria Gadú não saem de suas playlists. O artista não é o único francês que curte a nossa música. Historicamente, a França tem uma ligação muito forte com os músicos brasileiros. Não é de se estranhar, portanto, o reconhecimento que artistas como Michel Teló, Seu Jorge, Daniela Mercury e Curumin tem no país.