Robinho falta ao treino e empresário insiste que ele quer sai do clube

Por Gazeta Admininstrator

O atacante Robinho não apareceu para o treino desta terça-feira, e deverá ser punido pela diretoria do Santos. O presidente do clube havia avisado ao jogador que ele deveria comparecer ao CT Rei Pelé, e assim como aconteceu nos treinos de sexta e sábado, e no jogo de domingo, o jogador não justificou sua ausência.

O empresário do jogador, Wágner Ribeiro, revelou que o atacante Robinho não desistirá de sua intenção de deixar o Santos apesar de ter vínculo com o clube paulista até 2008 e da diferença de US$ 25 milhões que o separa do Real Madrid.

- Não pensamos na possibilidade de permanecer no Santos. Estamos trabalhando com bastante firmeza para conseguir uma solução justa para todos. Robinho sabe o que quer: jogar no Real Madrid, mas não quer brigar com o Santos - afirmou o empresário.

Todos no clube sabem que o jogador deseja se transferir para a Espanha, e está insatisfeito porque o presidente não está aceitando o que é oferecido pelo clube espanhol. Robinho deverá ser punido por faltar aos treinos assim que aparecer na Vila Belmiro.

O empresário uruguaio Juan Figger, representante do Real Madrid nas negociações, disse que o clube espanhol está em "negociações permanentes" para contratar o atacante de 21 anos para a próxima temporada.

- É uma negociação pesada por toda a pressão que existe ao redor do jogador, aqui e na Espanha, mas não impossível, apesar da diferença econômica - destacou Figger.

Marcelo Teixeira insiste que vai manter o atacante jogando no Brasil até o final da Copa do Mundo de 2006 e só depois, quando termina o contrato do craque, ele será liberado. Desde que chegou da Copa das Confederações, onde ajudou o Brasil a conquistar o título, Robinho insiste que não quer mais jogar pelo Santos.