Robô tira bomba presa a funcionário de banco seqüestrado na Flórida
Um robô removeu uma bomba que dois homens armados tinham prendido junto ao peito de um bancário seqüestrado no sul da Flórida para ajudar no roubo de uma agência do banco Wachovia em que trabalha, em Hollywood informou uma fonte oficial.
Um robô do esquadrão antibombas do condado de Broward inspecionou o funcionário, cuja identidade não divulgada, e, depois, removeu o explosivo.
Em seguida, o bancário foi levado para a sede da Polícia de Hollywood, localidade que fica ao norte de Miami, para ser interrogado.
Tony Rode, porta-voz da Polícia local, tinha dito antes da chegada do esquadrão que sua preocupação na hora era a segurança do funcionário da agência, que, aparentemente, estava com um explosivo preso no peito.
O homem disse que foi seqüestrado por dois homens armados que foram até sua casa, em Dania Beach e, em seguida, o levaram para a agência, onde trabalha no drive-through.
Rode disse que investigadores constataram que uma grande quantidade de dinheiro foi roubada do banco. De acordo com os policiais, o funcionário passou um “valor significativo”de dinheiro para dois homens e uma mulher a quem acusa de o terem ameaçado com uma arma.
Até o momento, o homem utilizado como "arma" não conseguiu dar uma descrição detalhada de seus supostos seqüestradores.
A Polícia evacuou a área em volta do banco e desviou o tráfego durante os trabalhos do esquadrão antibombas.
