Rock brasileiro abre shows do Guns n’Roses no Brasil

Por Gene de Souza

scalene

O show de estreia da turnê “Guns n’ Roses Not Is This Lifetime” chegou ao Brasil no dia 8 de novembro. A primeira cidade a receber o grupo, com a formação original, foi Porto Alegre. O evento aconteceu no estádio Beira Rio. A turnê ainda passará por mais quatro cidades: São Paulo (dias 11 e 12), Curitiba (15), Rio de Janeiro (17) e Brasília (20). Os responsáveis pela abertura do show também garantiram um bom rock.

Em Porto Alegre, quem comandou a festa foi a banda Scalene. Formada por Gustavo Bertoni (guitarra e voz), Tomás Bertoni (guitarra e teclados), Lucas Furtado (baixo) e Philipe ‘Makako’ (bateria e voz), a banda surgiu em 2009, em Brasília, e ganhou projeção nacional depois de sua participação no programa “Superstar”. Lançado em julho, pela Som Livre, o DVD “Ao Vivo em Brasília” reúne sucessos dos discos “Real/Surreal” (2013) e “ÉTER” (2015), além de canções inéditas.

Para as demais praças, a banda escolhida para abertura foi a veterana Plebe Rude, que conta com sete álbuns na carreira, entre eles “Enquanto a Trégua Não Vem”, que marcou o retorno dela ao palcos após uma parada de cinco anos. Um dos álbuns da Plebe Rude, “Concreto Já Rachou”, lançado em 1985, é considerado pela revista Rolling Stone um dos 100 melhores discos da música brasileira.