Rock in Rio em Las Vegas espera público de 80 mil por dia - Planeta Música

Por Gene de Souza

skank

Em maio de 2015, os Estados Unidos sediarão pela primeira vez na história uma edição do Rock in Rio. Roberto Medina, presidente e fundador do Rock in Rio, afirmou que o investimento em mídia para divulgação do evento será de R$ 66 milhões, e que o público esperado é de 80 mil pessoas por dia. A primeira edição do festival nos EUA acontecerá nos dias 8, 9, 15 e 16 de maio em Las Vegas. Os dois finais de semana serão divididos entre shows de rock e de pop. Para dar o chute inicial do evento, acontecerá em setembro uma ação de divulgação na Times Square, ponto turístico de Nova York, com uma contagem regressiva. A ação também comemorará os 30 anos do Rock in Rio. Roberto Medina organizará um coquetel no local, fechando duas quadras da Times Square e ocupando 80% dos telões do local, além de montar um show no meio da rua. Alicia Keys e o grupo Tambours du Bronx farão apresentações de 15 minutos cada. O festival em si também promete ser o mais tecnológico de todos. Produzido em parceria com a MGM e a rede de cinemas NCM, o Rock In Rio USA ocupará um espaço ao lado do Hotel Circus Circus, na maior cidade dos Estados Unidos. Imagens do evento serão transmitidas em cinemas da rede NCM e o Cirque du Soleil fará toda a operação. Ao final de cada noite, um DJ chegará em uma máquina voadora que se acoplará ao palco principal, dando início ao seu set. A expectativa é que as novidades também sejam utilizadas na próxima edição do Rock In Rio no Brasil, programada para setembro de 2015.

Alexandre Pires anuncia parceria com Santana

O cantor Alexandre Pires está com a bola toda. Após participar da cerimônia de encerramento da Copa do Mundo cantando “Dar Um Jeito”, ao lado de Carlos Santana e Wyclef, o cantor revelou uma surpresa de seu próximo álbum. Na última semana, Alexandre Pires anunciou no Facebook que fará uma parceria com o guitarrista mexicano. Numa foto em que aparece tocando violão ao lado de Santana, Alexandre Pires comemorou a parceria com seus fãs. “Será lindo tê-lo no meu disco, o mestre Carlos Santana! Dedico esse momento a todos que me acompanham nesses 25 anos de música, e que reconhecem a minha luta e amor pelo dom que Jesus me presenteou!”, postou o cantor. No momento, Alexandre Pires está envolvido com a turnê comemorativa dos 25 anos de carreira do grupo Só Pra Contrariar, que deve durar até janeiro de 2015. Contudo, o cantor já deixa bem claro que, após o término da turnê, não continuará com o grupo. Alexandre seguirá sua carreira solo em 2015.

Skank lança novo disco após hiato de seis anos

Não é de hoje que o Skank é referência quando o assunto é pop/rock nacional. Samuel Rosa e sua turma estão juntos há 23 anos e mesmo com tanto tempo de estrada, ainda encontram fôlego para lançar canções inéditas e relevantes para o gênero. Prova disso é o novo disco “Velocia” (na praça desde o início de julho), que quebra um importante jejum na história da banda. Os mineiros estavam há seis anos sem lançar um trabalho com canções inéditas. Entre “Estandarte” (2008) e “Velocia” (2014), o quarteto colocou no mercado os projetos “Multishow Ao Vivo no Mineirão” (2010) e “Skank 91? (2012) – álbuns contendo registros “comemorativos”. “Demoramos a voltar pro estúdio porque buscávamos uma fórmula que nos reinventasse”, comenta o vocalista Samuel Rosa. O novo trabalho do Skank também consagra uma das parcerias mais profícuas do rock nacional, a de Samuel Rosa e Nando Reis. A dupla assina as canções “Alexia”, “Multidão”, “Ela Me Deixou”, “Esquecimento”, “Périplo e Galápagos”. “A ideia de rechear o disco com músicas nossas aconteceu graças ao projeto ‘VH1 Estudio’, exibido pelo ‘Multishow’. O Skank se reuniu com Nando só para tocar canções que fazem parte do nosso universo de composições e isso nos empolgou. Por isso que 60% de ‘Velocia’ foi criado por mim e pelo Nando”, relata Samuel.