Rock in Rio vira ponto de encontro de brasileiros em Vegas

Por Simone Raguzo

emagrecimento

“Já estive nos Estados Unidos aproximadamente 8 vezes, mas nunca sozinha, e é a primeira vez indo pra Vegas. Estou muito animada!”, conta a relações pública Luiza, que adora ser independente. “Se quero ir e não tenho companhia, vou do mesmo jeito. Fiz um mochilão de 20 dias pela Europa também sozinha. Morri de medo no começo, mas essa acabou sendo uma das melhores experiências da minha vida. Gosto muito de conhecer pessoas novas e faço amizade facilmente. É claro que bate uma insegurança e sempre dá um friozinho na barriga, afinal, você não sabe quem vai conhecer, mas as surpresas são geralmente muito boas”.

E se o que Luiza queria era companhia, já conseguiu. Com o seu post à caça de amigos, surgiu a ideia de criar um grupo no whatsapp para quem tem o mesmo propósito. Doze pessoas integram o grupo e fazem planos para se encontrar na cidade. “O pessoal é muito bacana e nos falamos diariamente. Trocamos dicas e informações sobre os nossos roteiros de viagem. Estamos, inclusive, combinando de fazer outros passeios além do show, como conhecer alguns cassinos e hotéis, visitar o Grand Canyon, ir a algumas baladas e ao Cirque du Soleil. O meu roteiro e o de uma outra menina coincidiu tanto que vamos conseguir nos encontrar em Nova York alguns dias depois”, empolga-se a brasileira que não esconde a ansiedade para assistir aos shows de Ed Sheeran. e Taylor Swift, a grande atração do fim de semana. “Só eles para me fazerem atravessar um continente sem precisar de qualquer outro motivo!”.

Primeira edição americana Esta é a primeira edição americana do Rock in Rio, que já teve festivais no Brasil, Lisboa e Madri. A ideia é repetir o festival a cada dois anos até o ano 2019. O festival foi dividido em dois fins de semana. O primeiro, nos dias 8 e 9, atraiu mais de 80 mil fãs de rock com shows como Metallica, No Doubt, Maná, Rise Against, Linkin Park, The Pretty Reckless, Smallpools e a atração brasileira Sepultura, com a participação de Steve Vai. Pepeu Gomes, Spok Frevo Orquestra e Leo Gandelman também foram atrações brasileiras. Já o segundo final de semana, que acontece nos dias 15 e 16, contará com shows de bandas pop, como Taylor Swift, Bruno Mars, Ed Sheeran, John Legend, e a supertração brasileira Ivete Sangalo, além de seus conterrâneos Simoninha com participação de Toni Garrido, Marcos Valle e BossaCucanova. O festival conta com cinco palcos e com três “Rock Streets”, dedicadas aos Estados Unidos, Reino Unido e Brasil.