Rodadas vão acabando e a agonia vai aumentando - Futebol

Por Mano Thiago

120610-204608

No último fim de semana tivemos mais uma rodada do único campeonato cinco estrelas do futebol mundial. Agora falta apenas 11 rodadas do campeonato mais disputado do mundo. Há vários times no páreo ainda, a ansiedade do torcedor por ver seu time campeão no final do ano aumenta cada vez mais, assim como o desespero também aumenta para os times que estão caindo para a segunda divisão, ou seja, até dezembro, o torcedor ainda terá várias emoções.

Na liderança da competição segue firme e forte o time que eu sempre acreditei que quando chegasse não iria deixar escapar mais a ponta da tabela, o Fluminense. Diferentemente da rodada passada, conseguiu fazer bem feito o dever de casa, 2 a 1. Jogando em casa em cima do time do Náutico, o time do Flu que, apesar de ser um baita time parece ter dificuldade com times considerados pequenos - contra o Náutico não deixou a zebra entrar em campo e ainda por cima não fez o papel de Robbin Hood igual na última rodada. Quando o time do Fluzão tirou pontos dos times grandes, mas acabou “doando” pontos para os times pequenos.

A última rodada do campeonato nacional ficou devendo justamente no jogo mais importante da jornada, duelo de cachorro grande, primeiros colocados da tabela: Atlético Mineiro e Grêmio jogaram em Belo Horizonte. Tinha Ronaldinho em campo, Professor Mister Doutor Wanderley Luxemburgo enfrentando um dos seus times, ou seja, o jogo tinha grandes ingredientes para ser um jogão, mas daí não passou de 0 a 0. O time do Fluminense agradece e os times não mudam de posição na classificação lá na parte de cima.

Dos times que almejam ainda um ano novo melhor: a equipe do São Paulo deve ter sido uma das que mais se deu bem, viu os times de cima não ganharem e fez 1 a 0 no time do Cruzeiro, fora a apresentação de Paulo Henrique Ganso, que finalmente assinou com o tricolor. Talvez, se eu fosse presidente do São Paulo, não gastaria tanto dinheiro num jogador só e que está machucado... Quando falei isso na coletiva quase tomei uns cascudos da segurança, só não tomei porque valeu de alguma coisa os meus 2,01 metros de altura... Mas uma coisa é certa, Ganso é um baita jogador e independente de ele jogar em São Paulo ou em Santos, Ganso é um camisa 10 que pode jogar por muitas gerações na Seleção Brasileira. Então, tomara que se recupere rápido porque é um patrimônio brasileiro.

E, por final, deixei aquele time que muita gente já considera disputar a segunda divisão que vem, mas neste último final de semana deu um respirada. O Palmeiras finalmente voltou a ganhar. O time, que vinha apanhando mais que o Vitor Belfort no UFC, conseguiu uma vitória boa por 3 a 1 sobre o Figueirense e ainda subiu uma posição. A diferença de pontos para sair da degola, que era de oito pontos, agora caiu para cinco, e tomara que a cada rodada o time faça cair mais ainda. Espera aí, cair não ficou legal, o palmeirense não gosta muito dessa palavra, então que o time some, some pontos, é essa matemática que o Verdão precisa.