Rodeio Internaconal em Davie.

Por Gazeta Admininstrator

A Arena de Davie será palco, no dia 22 de julho, da etapa Internacional do Campeonado Brazilian Rodeo Cowboy Association (BRCA), que apresentará diversas modalidades de apresentações como laço de bezerro, bull doging, laço em dupla, três tambores, e a montaria de touros, como principal atração. Nesta edição, além dos tradicionais competidores do Brasil e dos Estados Unidos, participarão também competidores de Cuba e México.

Organizado pela promotora de eventos Joana Bueno e pela BRCA, o rodeio contará com a participação de locutores especializados, que promovem a interação do público com as estrelas do espetáculo. Ao final das apresentações haverá o bailão do peão, com música e danças típicas de diversas regiões.

O rodeio internacional receberá um total de 40 atletas. Os portões serão abertos às 5 da tarde e haverá uma série de atrações prévias.

O rodeio será aberto oficialmente às 8 da noite, pontualmente, informam os organizadores. Após o encerramento, haverá um show com a participação de bandas sertanejas brasileiras.

Os ingressos para adultos custam $13 para compra antecipada e $15 na bilheteria da Arena. Crianças entre 3 e 12 anos pagam $6 nos ingressos antecipados e $8 na bilheteria. Os ingressos estão sendo vendidos em Miami no Bodega e no Via Brasil I e II. Em Broward no Brazilian Depot, Padaria Brasil, Central do Brasil I e II e no Latino’s Market.

A História dos Rodeios

Depois de vencer a guerra contra o México no século XIX, os peregrinos norte-americanos adotaram hábitos originalmente espanhóis. As festas mexicanas e a domesticação de cavalos foram alguns deles, e foram também o começo do que hoje conhece-se como rodeio. Em 1869, a cidade de Colorado recebeu a primeira apresentação de domadores de cavalos selvagens.

Em 1890 e 1910 os rodeios ganharam dimensão e passaram a ser uma alternativa de diversão. Em todas as celebrações tais como 4 de julho e shows ao vivo, os rodeios tornaram-se um perfeito complementO. Nas duas primeiras décadas do século XX, os rodeios eram então reconhecidos como um esporte competitivo.

Os brasileiros na arena:

Alexandro Ferreira de Farias, Jabuticabal – SP
Arquimedes dos Santos, Jauru – MT
Jaime Santos, Teixeira de Farias - BA
Ricardo José de Almeida Jr., Maringá – PR
Rodrigo Alves, Governador Valadares – MG