Rodrigo Santoro fará parte do seriado "Lost".

Por Gazeta Admininstrator

O seriado norte-americano de mistério e aventura Lost (exibido no país pelo canal pago AXN e pela TV Globo) terá um ator brasileiro em sua terceira temporada, que estréia dentro de alguns meses na TV dos EUA. De acordo com os produtores do programa, Rodrigo Santoro, de 30 anos, será o novo destaque do elenco. O ator foi contratado para para fazer um papel ainda mantido em segredo.

A notícia foi divulgada nesta terça-feira(25) pela revista especializada americana TV Guide, que entrevistou os produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse. Na reportagem, Santoro é descrito como "o Tom Cruise brasileiro" e recebe muitos elogios da dupla de produtores. "Ele é um grande astro no Brasil", afirmou Cuse. "Rodrigo é um ator incrivelmente talentoso", completou Lindelof.

Sobre o papel de Santoro no programa - conhecido por manter o mistério em torno dos personagens e da trama - os produtores de Lost pouco revelaram. "Não queremos ser muito específicos sobre o que faremos com ele, sobre o que ele interpretará", explica Cuse. "Parte da surpresa de Lost é ter a chance de conhecer um novo personagem e ver como seu papel na trama se desenvolve."

Conforme Lindelof, Rodrigo Santoro é "perfeito" para o seriado porque "é um rosto que o público americano ainda não conhece", mas que "está no showbiz há tempo suficiente para ser um ator incrível que faz escolhas realmente interessantes". Exibido nos EUA pela rede ABC, Lost é o maior fenômeno recente da TV. No Brasil, já é o programa mais visto entre todos os canais pagos.•