Romeu, o hair designer brasileiro que encantou New York

Por Gazeta News

O outono começou, e agora é hora de cuidar dos cabelos, cortar fora as pontas danificadas pelo verão e encarar uma bela hidratação. Essa é uma das dicas do hair designer Romeu da Silva, que está nos Estados Unidos há 40 anos, e entre New York, Europa e agora na Flórida, promete fazer uma transformação no cabelo de sua clientela, composta de homens e mulheres.

Romeu passou boa parte de sua vida em Nova York, onde construiu uma carreira brilhante e conquistou clientes da alta sociedade e celebridades.

Depois dos atentados terroristas de 11 de setembro, Romeu desistiu de New York como sua base, e se mudou para a Flórida, pois a região onde ele tinha um belíssimo salão, como conta, foi muito prejudicada depois da queda das torres gêmeas.

Vivendo em Miami Beach há cerca de 6 anos, Romeu fez seu nome na Flórida e tem uma clientela sofisticada. Especializado em cortes, ele atende clientes no Ritz Carlton Hotel e outras dezenas de Hotéis 5 estrelas, além de salões spa. Romeu continua atendendo sua clientea de Nova York, para onde viaja a cada 7 semanas. Ele tem seu prório estúdio também, em South Beach, Miami.

Sua clientela inclui pessoas de todo o mundo, na maioria americanos, mas também brasileiros e europeus. Romeu viveu na Inglaterra por mais de três anos, nos anos 80 trabalhou nos fashion shows da designer Vivianne Westwood, em Paris, e, há dois anos, fez os shows do italiano Roberto Cavelli.

Início do outono

Aproveitando o início do outono, Romeu dá uma dica: a tendência hoje em dia não é mais ter o cabelo certinho, mas bagunçado. “Mesmo se usá-lo ‘flat’ tem que dar uma bagunçadinha”, explica Romeu.

Romeu indica que é hora de cortar as pontas danificadas pelo sol e fazer uma bela hidratação. Ele recomenda produtos da marca Kerastase, cujos produtos devem ser comprados de acordo com o tipo de cabelo. Mas ele ressalta: “É preciso primeiro cortar e depois hidratar”.

Como lutar contra o “frizz” em Miami?

O tempo em Miami não é o melhor amigo dos cabelos, com certeza. Isso por causa da humidade e excesso de chuvas, que pode acabar com qualquer penteado. Romeu indica que para evitar o “frizz”, deve-se sempre carregar um produto anti-frizz e usá-lo pelo menos três vezes por dia. Caso queira conhecer o trabalho de Romeu da Silva, ligue para marcar um horário: (305) 632-0318.