Ronaldinho busca com Eto'o a melhor dupla da história na Espanha

Por Gazeta Admininstrator

Melhor jogador do mundo pelo segundo ano consecutivo, de acordo com eleição realizada pela Fifa, o meia-atacante Ronaldinho segue em busca de novos recordes pelo Barcelona.

Ao lado do atacante camaronês Samuel Eto'o, que foi seu concorrente no prêmio anual da Fifa --acabou em terceiro lugar--, o brasileiro tem a chance de formar a dupla mais efetiva da história na Espanha.

Juntos, os dois jogadores somam 38 gols na atual temporada, mais da metada dos 62 feitos pelo time catalão, sendo que 27 foram marcados no Campeonato Espanhol --dez de Ronaldinho e 17 de Eto'o.

Se mantiverem a média, eles devem terminar a temporada com cerca de 60 gols, com os quais superariam as duplas Zarra-Venancio (Athletic Bilbao) e Hugo Sánchez-Martín Vázquez (Real Madrid), que anotaram 52 tentos em uma única temporada, segundo o jornal espanhol "As".

Ronaldinho e Eto'o já ajudaram o Barcelona, líder do Espanhol com 40 pontos, dois à frente do Osasuna e a 11 do arqui-rival Real Madrid (quinto), a bater um outro recorde na atual temporada.

O time acumula 13 vitórias seguidas entre o Nacional e Copa dos Campeões, feito inédito na história do clube. A melhor seqüência anterior era a de 11 vitórias obtida na temporada 1955/56.

Com dez vitórias seguidas no Campeonato Espanhol, o time também ainda vai em busca do recorde do Real Madrid, que triunfou em 15 jogos ininterruptamente na edição 1960/61.