Ronaldinho não preocupa em ser o melhor, desde o troféu venha para o Brasil.

Por Gazeta Admininstrator

Escolhido com o melhor jogador do mundo pela Fifa na temporada de 2004 e 2005, Ronaldinho, que atua no Barcelona, disse que não está preocupado em ser o melhor jogador da Copa do Mundo da Alemanha, 2006. Porém declarou que irá fazer o que for possível para ajudar a seleção a levar mais esse título mundial.

"Eu creio que esta será a Copa do Brasil. Não penso em me destacar ou ser o melhor jogador. Eu só quero jogar o meu melhor futebol para ajudar minha equipe a conquistar o título", falou o meia-atacante à "Deutsche Welle".

O brasileiro também avalia que o maior adversário que a seleção canarinho enfrentará será a motivação extra que as outras equipes têm quando enfrentam o Brasil.

No entanto, ele acrescentou que os atletas brasileiros também carregam essa dose de motivação para essa próxima Copa do Mundo.

"Os que ganharam em 2002 sabem como é especial vencer uma Copa do Mundo e estão motivados. Os que não viveram isso, não param de escutar como é importante ganhar um Mundial e, por isso, querem vencer na Alemanha", concluiu.

A seleção realizará sua primeira partida contra a Croácia, no dia 13 de junho, em Berlim. Austrália e Japão completam o Grupo do Brasil.