Ronaldinho será "isca" no jogo contra a Austrália.

Por Gazeta Admininstrator

Se o "Ronaldinho do Barcelona" não apareceu na estréia do Brasil na Copa, marcada pela magra vitória por 1 a 0 sobre a Croácia, contra a Austrália, no domingo, em Munique, ele também dificilmente deverá ser a estrela principal. Isso porque o treinador da seleção, Parreira, pediu ao jogador para atuar mais recuado, como meia típico, servindo de "isca" para a marcação rival e abrindo espaço para outros jogadores.

"No treino de ontem [quinta-feira], o professor pediu para eu atuar mais como um meia mesmo, criando as jogadas, fazendo a bola andar de um lado para o outro. Temos que dar o tempo à jogada, não perder a bola com freqüência", disse o jogador, que reconheceu que a função não é a mesma que realiza no Barcelona.

"Modifica um pouco [minha maneira de jogar]. É diferente, mas já fiz isso no Grêmio, no Paris Saint-Germain. Vou vir do meio e levar o jogo para o lado, fazendo com que os outros jogadores [do Brasil] tenham mais espaço. No Barcelona eu jogo mais à frente, com mais liberdade", explicou.