Ronaldo promete bater recorde em Copas

Por Gazeta Admininstrator

O atacante Ronaldo, do Real Madrid, disse em entrevista ao jornal francês Le Parisien que quer entrar para a história como maior artilheiro das Copas do Mundo. E o artilheiro está muito perto da marca: só precisa balançar as redes duas vezes em 2006 para superar a marca de 14 gols do alemão Gerd Müller.

"Estou super motivado, entusiasmado. Qualquer jogador sonha em disputar um Mundial. Temos dois objetivos claros: vencer e, para mim, ser o novo artilheiro da história da competição", assegurou o atacante do Real Madrid. "Tenho 12 gols. Minha evolução me permite esperar para ultrapassá-lo. Além disso, este não tem por que ser meu último Mundial. Espero assim entrar na história", disse o jogador, que irá para sua quarta Copa.

Ronaldo disse que o Brasil "deve provar em campo" que é a melhor seleção, e assegurou que o principal inimigo do elenco pode ser "a vaidade pessoal". Para ele, outros favoritos ao título do Mundial são França, Argentina, Itália, Alemanha, Inglaterra e Espanha. "Se conseguirmos impor nosso jogo, chegaremos longe", assegurou o jogador, que passou sua folga de ontem em Paris.

Ao falar sobre o chamado "grupo da morte", com Argentina, Holanda, Sérvia e Costa do Marfim, Ronaldo afirmou que pode ser bom para os argentinos, porque "sair de um grupo tão forte pode motivar ainda mais". Na capital francesa, Ronaldo confessou "poder passear com tranqüilidade, sem ser assediado constantemente".

Ao avaliar 2005, o atacante afirmou que foi um ano "bom", apesar de não ter conquistado nenhum título com o Real Madrid. "E 2006 pode e deve ser melhor, porque também temos a Copa", afirmou. O atacante assegurou que seu a Bola de Ouro entregue a seu compatriota Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, é "merecida", porque é "o jogador que mais apareceu neste ano".