Ronaldo quer deixar o Real Madrid, diz jornal espanhol

Por Gazeta Admininstrator

O atacante brasileiro Ronaldo quer deixar o Real Madrid, segundo afirma a edição desta quarta-feira do jornal espanhol "El Mundo Deportivo".

De acordo com o diário, que tem sede na Catalunha, o artilheiro manteve uma conversa na semana passada com o presidente do clube da capital, Florentino Pérez, na qual deu a entender seu interesse em abandonar o clube ao final da atual temporada.

"A saída de seu compatriota Vanderlei Luxemburgo e a de Roberto Carlos [provavelmente em junho], além do fato de entender que depois do Mundial da Alemanha terá concluído a penúltima fase de sua carreira profissional, fizeram o 'Fenômeno' refletir sobre a conveniência de sua saída antecipada", destaca o jornal.

O brasileiro completará 30 anos no início da próxima temporada e tem contrato com o Real Madrid até junho de 2008.

Porém, "a crise de resultados que afeta o clube não é a chave de sua saída", acrescenta a publicação. "Ronaldo se sente cansado para seguir em um clube onde não se olha mais para ele como antes", explica o "El Mundo Deportivo".

"Ronaldo não se sente querido pela torcida do Bernabéu e não entende por quê é vaiado a cada dois fins de semana", continua o texto.

Depois de explicar que não quer decepcionar quem apostou forte nele quando o planeta inteiro considerou uma loucura pagar tanto dinheiro à Inter de Milão por um "lesionado", o jornal acrescenta que Ronaldo "só abandonará o Real Madrid se Florentino [Pérez] encontrar um atacante de relevância parecida".

O próprio Ronaldo poderia se oferecer como moeda de troca para retornar à Itália, mais precisamente à Inter, onde joga um dos grandes objetivos do Real Madrid, Adriano. Se vier para o Brasil, o atacante sempre disse que gostaria de jogar pelo Flamengo.