Roubo milionário - Linha Direta

Por Cleida Cruz

cartao-de-credito1

Hoje em dia, todo cuidado é pouco quando se trata de usar a tecnologia para fazer transações financeiras, de qualquer tipo e tamanho. Promotores americanos apresentaram acusações criminais contra um grupo de hackers que supostamente invadiu os sistemas de computadores de mais de dez empresas, incluindo a operadora da bolsa Nasdaq, Carrefour e J.C. Penney, para roubar dados pessoais e informações de cartão de crédito, causando prejuízos de centenas de milhões de dólares.

Roubo milionário II Os promotores que divulgaram as acusações, se referiram ao caso como o maior já perpetrado nos USA em termos de número de invasões e quantidade de dados roubados. Os hackers teriam roubado mais de 160 milhões de números de cartões de crédito e débito de varejistas, administradoras de cartões de crédito e processadoras de pagamentos, além de informações pessoais de acesso a websites de diversas empresas. Mais de $300 milhões de dólares foram roubados só de três das empresas atacadas, segundo a denúncia.

A propósito Saiba que os seus dados podem ser vendidos pelos hackers a preços que variavam de cerca de $10 dólares para cada número de cartão de crédito americano roubado, $50 dólares para cada número de cartão europeu e $15 dólares para cada número canadense.

Menina dos olhos Os Estados Unidos voltam a ser a “menina dos olhos” das empresas alemãs, depois das frustrações sofridas devido à desaceleração da China e da recessão na zona de euro. Para impedir que a maior economia da Europa também encolha, a Alemanha espera que as exportações para os EUA cresçam 15% este ano, para cerca de 100 bilhões de euros (US$ 130 bilhões), colocando os EUA perto da França no topo da lista dos maiores destinos de exportação para os produtos alemães.

O fio da aranha Uma empresa japonesa iniciante, chamada Spiber Inc., afirma ter produzido um fio de teia de aranha artificial que, segundo ela, tem uma resistência à tração igual à do aço, mas é ao mesmo tempo flexível como a borracha. A empresa espera poder atingir a produção em massa dentro de dois anos, possivelmente abrindo as portas para a criação de autopeças, materiais cirúrgicos e coletes a prova de balas mais leves, mas também mais fortes.

Cruzeiro pelo mundo A Oceania Cruises anunciou recentemente seu primeiro cruzeiro em volta ao mundo em 180 dias,  no Insignia, um navio com capacidade para 684 passageiros. A previsão de saída do Porto de Miami é dia 10 de janeiro de 2015. O cruzeiro em volta ao mundo, que retorna aos Estados Unidos no dia 8 de julho daquele ano, vai visitar quatro continentes, 44 países e 89 portos. O preço por pessoa será de $40 mil e as passagens podem ser adquiridas até o dia 17 de setembro próximo no website www.oceaniacruises.com.

Volta às aulas

Inicia nessa sexta-feira, 2, e vai até domingo, dia 4, o período de isenção de impostos para a compra de material escolar. As aulas nas escolas públicas dos condados de Broward, Palm Beach e Miami-Dade iniciam no dia 19 de agosto e o melhor é não deixar as compras para a última hora. A isenção de impostos se aplica na compra de computadores (desktops e laptops) no valor de até $750 por item, sapatos, roupas e acessórios de $75 cada ou menos. Além disso, itens de material escolar que custam até $15 são isentos da taxa de 6%.

Volta às aulas II Todo mundo pode usufruir do beneficio, não apenas pais e estudantes. Esse é o primeiro ano em que o governo decidiu adicionar computadores e acessórios na lista de produtos isentos de imposto. Dentre os acessórios isentos estão tablets, impressoras, scanners, cartuchos de tintas para impressão, baterias, cabos, phones de ouvidos e outros.