Saiba mais sobre o filme de ação Baby Driver

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

Jon Hamm como Buddy e Eiza González como Darling. Credito: ©2017 TriStar Pictures

não tive a ideia desde início, mas tinha certeza de que o motorista de fuga deveria ouvir a música correta para poder digirir da melhor maneira”, acrescentou.

Um dos desafios que o talentoso diretor teve foi transcrever sua visão para uma folha de papel: “é uma habilidade interessante ter que escrever um filme de ação emocionante em forma de roteiro. É uma parte do processo que não tem influência no resultado final, mas você tem que vender esse tom para o estúdio e atores. Uma das razões pelas quais conseguimos esse elenco é porque todos responderam ao roteiro e todos entenderam o tipo de filme em que a ação e a música estavam juntas”.

Outro desafio que Edgar teve foraM as cenas de perseguição de carros, e disse: “filmar as perseguições de carros não é coisa fácil, especialmente durante o dia nas principais rodovias de Atlanta, uma cidade movimentada. Foi maluco!”.

O ator Ansel Elgort interpreta Baby, a personagem principal do longa. Se o ator certo não tivesse sido escolhido, Baby Driver não daria certo.

“Escolhi Ansel porque ele foi o único ator que tinha todas as caracterítiscas que Baby precisava, além da familiaridade com a música e o entendimento do que eu queria para o filme”, disse entusiasmado Edgar. Antes de ser escolhido para o papel, Ansel nunca tinha feito acrobacias com carros. “Eu tive que fazer alguns cursos de condução com Jeremy Fry, nosso motorista dublê. Queria ficar confortável atrás do volante, estando ou não dirigindo. Se eu estivesse dirigindo, eu poderia fazer algumas das acrobacias... fiz apenas algumas. Além disso, aprendi um sotaque diferente, linguagem de sinais, parkour e como coreografar tudo isso de uma só vez. Fiquei feliz por ter aprendido tudo isso”.

Quanto ao figurino de cada personagem, Edgar escolheu uma cor específica para cada um. Ele contou com a ajuda da figurinista Courtney Hoffman para obter o look perfeito, inesquecível e icônico de cada um e refletir seus traços de personalidades: “as personagens vestem uma determinada cor e ficam com ela como uma maneira de rastreá-los durante todo o filme. Filmamos em Atlanta e mostramos somente a parte cinza e de concreto da

que tirou as licenças. Eu terminei o roteiro em 2011 e mantive as mesmas músicas, acho que substitui umas cinco. Beck não sabia que iria usar a música Debra até o momento que comentei com ele. Eu também escrevi uma carta para Paul Simon, já que o nome do filme era o mesmo que uma de suas músicas.O que foi mais difícil e trabalhoso foram as licenças das músicas eletrônicas, os dance tracks, que muitos deles não têm licenças feitas.

Também estão no elenco o experiente e talentoso Kevin Spacey, no papel de Doc, o chefão, Jamie Foxx e Lily James. Vale muito a pena assistir! #BabyDriver #OneKillerTrack