Samantha Di Khali: Será que dói mesmo, ou só quer reclamar?

Por Samantha Di Khali

será que doi

Muitas vezes, deparamos-nos com situações bem complicadas em nossas vidas, mas será que realmente são problemas que não conseguimos resolver ou nos acostumamos com a dor e queremos ficar somente chorando? Sim, porque muitas vezes é assim que acontece, sem a gente se dar conta. Tem uma história que li e achei que se encaixa perfeitamente nesta situação:

“Certa vez, um rapaz estava dirigindo há horas em um deserto.

De repente, ele se depara com um posto de gasolina bem simples, com apenas uma bomba de gasolina e lá estava um senhor de aproximadamente 70 anos de idade, sentado em uma cadeira de balanço antiga e, ao seu lado, um cachorro.

O rapaz para o carro e diz: ‘Senhor, por favor, encha o tanque para mim’.

O senhor levantou e começou a encher o tanque.

Enquanto fazia isso, eis que o jovem rapaz avistava a reação do cachorro, que chorava e parava, chorava e parava. O jovem rapaz, agoniado com o fato, pergunta ao senhor: ‘Esse cachorro é seu?’

‘Sim’, respondeu o senhor.

‘Então me diga, o senhor sabe por que ele chora e para, chora e para?’

O senhor respondeu:

‘Claro. Eu já fui lá e apalpei o lugar onde ele está sentado, vi que lá tem uma tábua, e ela tem um prego com uma ponta para cima. E ele cismou de sentar sobre o prego, por isso está ganindo baixinho’.

‘E então porque ele não levanta e sai da dali?’

Indaga o rapaz.

‘É que não deve estar doendo tanto. Dói o suficiente para se queixar, mas não o suficiente para se mexer’, respondeu o senhor, calmamente.”

É incrível como, às vezes, vemos pessoas reclamam de tudo, queixando-se da situação financeira, do emprego, do casamento ou mesmo das pessoas ao redor e, mesmo assim, não decidem tomar atitude. Nada fazem para “sair de cima do prego”.

É difícil deixar essa “dorzinha confortável”, não é?

Quem sabe não está na hora de sair da zona de conforto e buscar novos rumos? Pense nisso.