Samantha Di Khali: A única certeza dessa vida é a morte

Por Samantha Di Khali

morte

Frase forte, não é mesmo? Mas a vida é assim, nunca se sabe à hora de chegar e partir. Sempre estamos na luta por tudo, na luta pelo amor, por dinheiro, por amigos, pelo trabalho, por aquilo que acreditamos e por aí vai.

A vida é um campo de batalhas, algumas vencidas, outras perdidas e em outros momentos mudamos de direção. Às vezes, ficamos cansados, outras mais animados e têm outras que gostaríamos de começar tudo de novo. Isso tudo se chama INCERTEZA, e são muitas.

A cada dia que o sol nasce, elas voltam a nos assombrar. Ficamos horas inquietos com ela; outros momentos procuramos desviar nossa atenção, mas nunca deixamos de sentir as INCERTEZAS da vida. Essas INCERTEZAS são um sentimento bom ou ruim? Há pouco tempo eu sempre dizia que melhor o ‘não’ do que a dúvida, que é o mesmo que a INCERTEZA, mas hoje vejo que não é um sentimento ruim, porque quando estamos incertos de algo, significa que ainda possuímos chances de ir a algum lugar, de buscar coisas novas, de lutar pelo que acreditamos, buscamos atalhos, novos rumos, novos amores e muitas outras coisas que queremos nessa vida.

A INCERTEZA nos deixa forte, porque se tudo fosse certo, tudo desenhado, não teríamos a graça da descoberta do novo. Tem uma frase que gosto muito: “Todo homem morre, mas nem todo homem vive”, e é verdade, porque o que se leva dessa vida são as incertezas, sem elas não começaríamos tudo de novo e de novo, apenas esperaríamos pelo final da nossa caminhada.

Veja como a INCERTEZA é importante no nosso trajeto. Não fique bravo por não saber como será suas conquistas, corra atrás delas e deixe as coisas acontecerem. Não fique preocupado onde vai dar aquele relacionamento, apenas viva o amor, não pense no que pode te dar sucesso, apenas suba os degraus, comemore a vida, os dias de sol e os dias de chuvas, pois nada está definido no teu caminho, a INCERTEZA é nosso maior aliado, acredite. Eu quero mil INCERTEZAS, pois elas vão me manter vivendo.