San Francisco proíbe anúncios cheirosos

Por Gazeta Admininstrator

As autoridades de San Francisco proibiram, uma pioneira e controversa campanh a publicitária que incluía «deliciosos» anúncios com cheiro a bolachas de chocolate em várias paragens de autocarro daquela cidade norte-americana.

A campanha, para promover o consumo de leite de vaca, consistia em colo car óleos com cheiro entre os anúncios nas paragens de autocarro com o objectivo de abrir o apetite aos passageiros.

Mas a campanha teve tanto de inovadora, como de controversa. A empresa encarregue de colocar os cartazes teve de os retirar, porque as autoridades loca is, que inicialmente concordaram com a ideia, decidiram acabar com ela devido às objecções de alguns residentes.

As pessoas manifestaram a sua preocupação perante a possibilidade do cheiro produzir reações alérgicas, enquanto outros consideraram que a campanha publicitária podia ofender os sem-teto.

O Conselho de Processamento de Leite da Califórnia, que encomendou a publicidade, argumentou, por seu lado, que o cheiro de bolachas de chocolate é mais agradável que a fumaça largada pelos veículos municipais.

Um argumento que falhou, porque a maior parte dos veículos de San Francisco, uma das cidades mais «verdes» dos Estados Unidos, é eléctrica e, por isso, não produz fumaça.