Sanduíche apimentado - Culinária

Por Gazeta News

sanduiche apimentado (34)

Pão integral, queijo tofu, tomate, pimenta, e alfafa são ingredientes saudáveis que fazem deste sanduíche ou sandwich um prato realmente especial. Ele pode ser servido morno ou frio.

Ingredientes: 6 porções

350g de queijo tofu extrafirme escorrido e cortado em cubos pequenos ou picado grosseiramente 2 a 3 colheres (sopa) de folhas de coentro picadas 2 colheres (chá) de pimenta chilie em pó ½ colher (chá) de cominho moído ½ colher (chá) de sal ¼ colher (chá) de pimenta do reino moída 3 pães sírios grandes, preferencialmente integrais 1 colher (sopa) de azeite ou óleo 1 dente grande de alho amassado ½ xícara de cebola roxa cortada em fatias finas ½ xícara de pimentão vermelho cortado em fatias finas 1 colher (sopa) de suco de limão 1 xícara de brotos de alfafa lavado e escorrido 1 tomate grande sem sementes cortados em cubos pequenos Recheio Em uma tigela média, coloque o tofu, o coentro picado, a pimenta chilie, o cominho, o sal e a pimenta do reino. Misture e deixe descansar por 15 a 20 minutos. Enquanto isso, com uma faca de ponta fina, abra cuidadosamente os pães, formando duas partes. Deixe de lado. Em uma frigideira antiaderente, funda, aqueça o azeite ou óleo, sobre fogo moderado. Acrescente o alho, a cebola, o pimentão e refogue até o alho perfumar. Junte o tofu temperado e cozinhe com a panela destampada, por 5 minutos ou até a cebola e o pimentão estarem macios, mas ainda crocantes, ou seja, Al dente. Adicione o suco de limão e misture. Prove o tempero. Se necessário, retempere com sal e pimenta. Forme o sanduíche Em cada parte do pão, coloque na metade, uma porção do recheio, uma porção de alfafa e uma porção de tomate. Feche, formando o sanduíche. Enfeite a gosto e sirva, morno ou frio.

Sugestão O sanduíche também pode ser feito com pão sírio ou outro tipo de pão integral. Dica Para cozinhar o recheio do sanduíche, use uma Wok, panela própria para o preparo de comida oriental.