Santos rejeita primeira proposta oficial do Real por Robinho

Por Gazeta Admininstrator

Os empresários do atacante Robinho, Juan Figger e Wagner Ribeiro, apresentaram à diretoria do Santos uma proposta oficial do Real Madrid pelo jogador. Os empresários se reuniram na manhã desta quinta-feira com o presidente santista, Marcelo Teixeira, que não aceitou a oferta, cujo valor oferecido não foi revelado por Ribeiro.

O gerente de futebol do Santos, Luiz Henrique de Menezes, afirmou que a vontade de Marcelo Teixeira é não negociar o jogador antes da Copa do Mundo de 2006.

? Eu acho que ele (Marcelo Teixeira) não vai ceder. O presidente está bastante decidido ? declarou Menezes.

O dirigente santista reconheceu que com o pagamento da multa rescisória, estipulada em US$ 50 milhões, a situação seria outra.

- Eles (o Real) anunciam o jogador desde o final de 2004. O Santos não tem interesse na venda, a não ser que depositem, à vista, o valor da cláusula que o libera automaticamente. Caso contrário, ele não sai - garantiu Marcelo Teixeira ao site oficial do clube paulista na quarta-feira.

Na Alemanha, onde defende a seleção brasileira na Copa das Confederações, Robinho revelou que sua saída do clube paulista pode ser confirmada em um curto período de tempo.

- Não quero falar muito sobre isso, porque se o Brasil perder (o torneio), vão dizer que eu estou com a cabeça no Real Madrid. Mas pode ser uma questão de horas - admitiu ao serviço brasileiro da BBC.

Na última terça-feira, em palestra em Rio Claro, interior paulista, o técnico do Real, Vanderlei Luxemburgo, foi lacônico e disse apenas sim ao ser perguntado se o craque Robinho estava negociado com o clube espanhol. Luxemburgo chegou a comentar que o clube estava atento à adaptação de Robinho. Inclusive, a equipe espanhola estaria preocupada com os hábitos alimentares do atleta.