São Paulo procura adversário para jogo-treino antes da Flórida Cup

Por Daniel Galvão

sao paulo

A pedido do novo técnico, Rogério Ceni, o São Paulo procura adversário para realização de jogo-treino no início de janeiro nos EUA. Isso porque, o clube só vai estrear oficialmente na temporada 2017 na semifinal da Florida Cup, no dia 19 de janeiro.

A equipe enfrentará o vencedor de River Plate-ARG e Millonarios-COL. Mas, para fazer os primeiros testes e começar a dar cara à equipe em 2017,o Tricolor não quer perder tempo, sobretudo, porque sabe que precisa apagar a imagem da fraca temporada 2016.

"Não é um amistoso, o que a gente precisa é de um jogo-treino", afirmou o diretor executivo de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha. Rogério Ceni pretende fazer testes e dar oportunidade para os jogadores mostrarem serviço. Nos bastidores, discute-se até a utilização, em cada partida, de um goleiro diferente.

O clube precisa de reforços. Até agora, só acertou com o atacante Wellington Nem, que estava no Shakhtar Donetsk, e o goleiro Sidão, ex-Botafogo. A diretoria se apressa para tentar trazer um centroavante, um meia e um volante.

Nos EUA, o São Paulo ficará concentrado e fará os treinamentos na IMG Academy, centro esportivo de excelência e pesquisas na cidade de Bradenton. A equipe contará com um campo de futebol, academia de ginástica e outros serviços. Ações de marketing do clube nos EUA também deverão acontecer.