São Silvestre e Réveillon na Paulista interditam vias de SP

Por Gazeta Admininstrator

A 81ª corrida de São Silvestre e o Réveillon na Paulista vão alterar o trânsito em São Paulo no sábado (31). São esperadas 2,2 milhões de pessoas para a festa na avenida.

A São Silvestre começa às 15h, e a festa acontece a partir das 20h --com previsão de término para as 3h30 de domingo. Porém, os bloqueios começam às 10h, na região da Paulista --entre as ruas Teixeira da Silva e Peixoto Gomide, no sentido Paraíso-Consolação.

Depois, haverá a interdição, em ambos os sentidos, do trecho entre as ruas Padre João Manuel e Teixeira da Silva, a partir das 12h. Duas horas depois, também nos dois sentidos, será fechado o trecho entre as ruas da Consolação e Teixeira da Silva. Por fim, às 20h, o trecho da rua Augusta à alameda Joaquim Eugênio de Lima ficará bloqueado para veículos.

Durante a São Silvestre, os corredores passarão por avenidas movimentadas, como a Consolação, e outras do centro da cidade, como a Ipiranga e a Rio Branco. Para voltar à Paulista, onde ocorrem a largada e a chegada da prova, os atletas correrão ainda pela Brigadeiro Luis Antônio.

Ônibus

Segundo a SPTrans (empresa que gerencia o transporte público), 166 linhas de ônibus sofrerão alterações por causa da corrida de São Silvestre. Elas são operadas por 1.290 veículos e, juntas, transportam cerca de 1 milhão de passageiros.

Por causa do Réveillon na Paulista, 47 linhas serão desviadas. Elas são operadas por 383 veículos e juntas transportam cerca de 345 mil pessoas.

Porém, os participantes terão à disposição cerca de 4.700 veículos para chegarem ao evento. Ao término da festa estarão disponíveis cerca de 1.100 carros. Veja a relação das linhas noturnas que atendem a região:

501M/10 - Vila Clara Praça da Sé Circular, via rua Vergueiro

5290/10 - Div. Diadema Praça João Mendes, via rua Vergueiro

5300/10 - Term. Santo Amaro Term. Pq. Dom Pedro 2º, via Av. 23 de Maio

6266/10 - Jd. Maria Sampaio Term. Bandeira, via av. 9 de Julho

6312/10 - Jd. Luso Term. Amaral Gurgel, via av. 9 de Julho

6450/10 - Term. Capelinha Term. Bandeira, via av. 9 de julho

6455/10 - Term. Capelinha Lgo. São Francisco, via av. 23 de Maio

6500/10 - Term. Santo Amaro Term. Bandeira, via av. 9 de Julho

696P/10 - Term. Amaral Gurgel Pinheiros, via rua da Consolação

724P/41 - Campo Limpo Pça. Ramos de Azevedo Circular, via rua da Consolação

802C/10 - Ceasa Lgo. da Concórdia, via av. 9 de Julho

Metrô

Para facilitar o acesso ao evento, os trens do metrô vão circular durante a madrugada do dia 1º de janeiro, nas Linhas 1-Azul (Jabaquara - Tucuruvi), 2-Verde (Ana Rosa-Vila Madalena) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Barra Funda).

Na virada do ano, das 46 estações do Metrô que integram essas três linhas, 44 estarão abertas ao público durante 24 horas. A exceção ficará por conta das estações Trianon-Masp e Consolação, ambas na Linha 2-Verde, que serão fechadas às 19h do dia 31 por estarem mais próximas do local das comemorações.

As outras estações ficarão abertas para o embarque e desembarque de passageiros até as 2h do dia 1º. Após este horário, para atender o público que deixar a Paulista, somente as estações Paraíso e Clínicas continuarão com as catracas abertas para embarque. As demais estações permanecerão abertas somente para o desembarque dos passageiros.