Schumacher comemora 300 GPs na Fórmula 1

Por Gazeta News

michael-schumacher

O alemão Michael Schumacher atingirá, no próximo fim de semana, a marca de 300 Grandes Prêmios de Fórmula 1 em sua carreira. O feito ocorrerá no Grande Prêmio da Bélgica, disputado na pista de Spa-Francorchamps, a preferida do heptacampeão mundial.

Segundo o “ESPN”, foi no autódromo belga que Schumacher fez sua estreia na Fórmula 1, em 1991 e, um ano depois, conquistou sua primeira vitória. Ao todo, são seis vitórias em Spa, tornando o alemão o piloto com mais triunfos na pista. A segunda posição da lista é de Ayrton Senna, que subiu ao lugar mais alto do pódio cinco vezes.

“Spa é como se fosse minha sala de estar. Para mim é claramente a pista de corrida número 1 do mundo. É estranho como parece que sempre tenho momentos especiais aqui – minha estreia, primeira vitória, um título do Mundial e muitas corridas boas”, afirmou o piloto da Mercedes.

Schumacher agora é o segundo piloto na história da Fórmula 1 a atingir a marca de 300 Grandes Prêmios disputados na carreira. À frente dele, apenas o brasileiro Rubens Barrichello, que com 326 GPs é o competidor que participou de provas da F-1.

“O fato de eu também celebrar minha 300ª corrida em Spa foi de algum jeito inevitável e teremos que fazer isso do jeito certo. Estou muito orgulhoso de ser o segundo piloto na história do esporte a atingir essa marca e não há dúvidas de que estamos ansiosos para ter um fim de semana particularmente bom”.