Se amarre nesta...

Por Gazeta Admininstrator

A história do lenço é muito antiga. Com chegada da família real portuguesa ao Brasil, eles eram usados pela rainha Carlota Joaquina, devido a uma causa não muito fashion: a infestação de piolhos! Para que acobertasse a falta de cabelos, raspados devido ao problema, a rainha fazia uso desta peça como turbante e, sem saber, acabou criando moda com a introdução do lenço ao guarda roupa feminino.

Algum tempo depois, mulheres de toda a europa agregavam ao seu visual os lenços, fossem eles usadas no pescoço, cabeça ou jogados nos ombros.

Nos dias atuais a peça foi se diferenciando, agregando detalhes e hoje possuímos um leque de opções quanto às amarrações sejam elas echarpes, pashminas, cachecóis, etc.
Os lenços, em sua maioria, possuem tamanho médio e podem ser usados em várias partes do corpo como no pescoço, cabeça, cintura e até mesmo amarrados em bolsas. Já as echarpes são compridas e estreitas podendo ser amarradas em formato de laços. As pashminas possuem tamanho maior e caem bem sendo jogadas nos ombros.

Vale lembrar, como toda regra no mundo fashion, os volumes de acessórios devem ser sempre inversamente proporcionais ao da vestimenta em questão. Aposte em lenços grandes e chamativos se sua roupa e sóbria e clean. Lenços volumosos e estampados ficam super bem em mulheres de seios pequenos ou médios, pois criam volume nessa região. Os curtos amarrados no pescoço caem bem em mulheres de seios grandes. Seja em compromissos informais, casamentos e ambientes formais, este "pedaço de tecido" é de grande auxílio na hora de montar o seu look. Encontre a maneira que lhe caia melhor e se amarre nesta tendência!