Se já não bastasse os cavalos paraguaios, agora tem os listrados - Futebol

Por Mano Thiago

zebra

O único campeonato cinco estrelas do futebol mundial vai ficando cada vez mais interessante. Os times lá de cima querendo dar um feliz Ano Novo para o seu torcedor, e os times que estão lá embaixo não querem que seu torcedor tenham um fim de ano de amargura. É aí que o campeonato pega e vai ficando cada vez mais quente.

Já temos contabilizado 25 rodadas do campeonato mais disputado do mundo e sobre a última jornada posso dizer que as cores que mais se destacaram foram o preto e branco, não porque os times alvinegros mandaram bem na rodada, mas sim porque a zebra correu solta nos gramados do futebol brasileiro. O primeiro animal listrado apareceu lá no Rio de Janeiro, uma partida que eu tenho certeza que 90% dos adeptos da Loteria Esportiva devem ter errado.

No duelo dos extremos da tabela de classificação, o líder Fluminense, jogando em casa, conseguiu perder para o lanterna da competição e deu esperança na luta pra o Atlético Goianiense tentar continuar na série A. Essa, com certeza, foi a maior zebra da rodada.

O bonde do “Chimarrão com Pão de Queijo”, Atlético Mineiro, foi a campo um dia após o time do Fluminense e também não se deu bem não. Se ganhasse, voltaria à liderança do Brasileirão e o técnico Cuca iria mostrar que seu cavalo não fala castelhano, bem como não tem escrito na ferradura Made In Paraguai. Mas não foi o que aconteceu, o Time do Galo perdeu para o Náutico e assim mais um quadrúpede listrado deu o ar de sua graça.

O pessoal de cima da tabela realmente não foi bem na última rodada. O time do X-Tudo (Mister Doutor Professor...), Wanderley Luxemburgo, estava ganhando do Flamengo e tendo uma boa rodada, já que seu concorrentes diretos perderam. Até que, no segundo tempo, o treinador resolveu tirar atacante, colocar volante, tirar meia pra botar zagueiro, aí já viu: é praticamente convidar o animal listrado a entrar em campo. Flamengo empatou e só não virou, talvez, pela fase desesperadora que vive.

Quem aproveitou o surgimentos das zebras na rodada foi o São Paulo. O time mostrou ser mesmo tricolor e não deu mole para o animal listrado. A equipe ganhou da Portuguesa e ficou a quatro pontos do G-4 do Campeonato Brasileiro. O título eu acredito que realmente só viria se o São Paulo fosse muito amigo das zebras, mas vaga na Libertadores parece ser bem possível.

E, pra terminar, se o campeonato continuar assim, eu sugiro ao presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, ir todo dia no Jardim Zoológico e levar um lanchinho para as zebras, pra ver se elas viram amigas do Verdão e ajudam o time nos próximos jogos, porque senão vai ficar difícil de não ir para a segunda divisão.