Se preciso, EUA elevarão alerta nacional

Por Gazeta Admininstrator

Janet Napolitano, secretária de Segurança Nacional, declarou perante o Senado que o governo dos Estados Unidos está pronto para elevar o alerta nacional se o material confiscado durante a operação contra Osama bin Laden justificar a ação. Ela afirma, no entanto, que a operação não põe fim nos esforços contra o terrorismo.

Janet disse que a comunidade de inteligência “já está compartilhando” toda a informação relacionada com a operação militar com o Departamento de Segurança Nacional (DHS).

Questionada pelo presidente do Comitê, o independente Joe Lieberman, Janet disse que o DHS “aumentou os recursos” e a vigilância em todos os pontos de entrada do país, em particular nos aeroportos.

Entre outras medidas instituídas após a operação contra Bin Laden, as autoridades aumentaram a vigilância nas fronteiras dos EUA, mobilizaram mais agentes aos aeroportos, revisam os casos abertos contra operações da Al-Qaeda e buscam fortalecer os procedimentos para trâmites de visto de entrada ao país, resumiu a secretária.

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI

Para ler a versão completa do Jornal Gazeta Brazilian News CLIQUE AQUI