Secador? Que nada! A moda agora é sair com os cabelos molhados

Por Priscila Honorato

stk68194cor

Se antes era quase “falta de educação” sair de casa com os fios molhados, principalmente para uma festa, agora, virou tendência, virou penteado. Isso mesmo! O wet hair é a nova sensação entre as ‘celebs’ e, também, nas passarelas internacionais e nacionais. Quem sai de casa com esse “penteado já pode ser considerada uma pessoa que entende de moda. E olha que nem precisa de muita coisa para chegar a esse visual.

Superdescolado e despretencioso, o efeito wet, cai superbem com makes e looks mais elaborados, pois deixa a atenção meio que exclusiva para eles. Ele sai de cena, mas ou mesmo tempo chama a atenção por trazer personalidade e naturalidade ao conjunto da obra.

Essa trend chegou mesmo para tirar onda e mostrar que se pode ter cabelos lindos sem tanta ajuda do secador e da chapinha. Claro que para durar o efeito úmido dos cabelos, alguns passos devem ser seguidos, mas só de sair com eles “molhados” já provoca outra sensação, não é?! A cara do verão, este queridinho é tão versátil que também pode ser usado no dia a dia, dando aquele aspecto “acabei de sair da piscina”, que deixa qualquer mulher muito mais sexy.

Coringa, este penteado cai bem em eventos mais chiques, no trabalho e até nas horas em que o cabelo está revoltado. O importante mesmo é ter um gel modelador mais aguado e, se possível, com brilho. Se optar por um visual elegante, pode adaptar o wet hair à coques (tipo bailarina) ou rabos de cavalo. Agora, se a intenção é o despojado mesmo, algo bem prático, mantenha os fios soltos. A opção de passar o gel apenas no topo da cabeça ou por todo o cabelo, fica a seu critério. A segunda opção traz um ar rocker e mais sexy. Já a primeira é indicada para quem estiver com mais tempo para modelar o restante dos fios.

Passo a passo Quer aprender a fazer o cabelo tendência mais prático de todos? Dá uma espiada:

1. Desembarace o cabelo já seco;

2. Não é fundamental o uso do secador para alisar os fios, ele pode estar naturalmente seco;

3. Aplique mousse na raiz para dar volume e não deixar que os fios colem no couro cabeludo;

4. Com a ajuda do secador, passe os dedos na raiz apenas para deixá-los soltos;

5. Separe o cabelo em mechas e aplique o gel (com efeito molhado/brilhoso) em cada parte, individualmente;

6. Passe um pente grosso em cada mecha. Ele vai desembaraçar os fios sem danificá-los e vai dar o efeito molhado que tanto queremos;

Simples, não?! Lembre-se, o importante é manter o visual de um cabelo saudável e brilhoso! Não exagere!