Segundo anti-doping surpresa em Anderson Silva testa negativo

Por Gazeta News

O segundo teste antidoping surpresa realizado pela Comissão Atlética de Nevada em Anderson Silva não detectou nenhuma substância proibida no organismo do lutador brasileiro.

O teste em que Anderson está ‘limpo’ foi realizado em 19 de janeiro, 12 dias antes de sua luta contra Nick Diaz. Já o teste em que duas substâncias proibidas foram encontradas foi feito em 9 de janeiro. O resultado deste segundo teste foi divulgado em primeira mão pelo site norte-americano “MMA Fighting”.

O diretor executivo da Comissão Atlética de Nevada, Bob Bennet, não comentou se o resultado divulgado no dia 9 de fevereiro afeta ou não a punição que Anderson pode receber da comissão. “Eu não posso falar pela comissão, nem  ser presunçoso a ponto de querer comentar sobre isso”, afirmou ele, em declarações ao “MMA Fighting”.  No entanto, ele admitiu estar feliz com o resultado, o que ele considera uma boa notícia para Silva, para o UFC e para o esporte em geral. “Estamos felizes em receber esses resultados”, afirmou ele.

Segundo o blog “Na Grade do MMA”, do portal UOL, os exames foram feitos pelo Laboratório de Medicina Esportiva de Salt Lake City, mesmo local onde foi detectada a presença de esteróides no sangue do brasileiro. Fonte: D24am.