Segundo médico da Seleção, se a estréia fosse hoje, Ronaldo não jogaria.

Por Gazeta Admininstrator

O médico da equipe brasileira, José Luiz Runco, e o atacante Ronaldo até tentam não demonstrar, entretanto, o fato é que, se a estréia da seleção fosse hoje, Ronaldo não poderia jogar.

O jogador revelou durante a partida de ontem contra a Nova Zelândia, ter bolhas no pé esquerdo, que o incomodam muito. Por esse motivo, teve que ser substituído do jogo no segundo tempo.

"Do jeito que está [o calcanhar] hoje não dá [para jogar]", admitiu Runco. "Mas isso não é motivo para preocupação", continuou, que admitiu que o ferimento está em "carne viva", apesar de ter dito que acha esse termo "feio".

Ronaldo deverá usar chinelo o dia todo nesta segunda-feira, folga dos jogadores, que viajaram ontem após a partida para a Alemanha.

De acordo com Ronaldo, houve momentos na partida de ontem em que ele teve que correr na ponta dos pés para não haver atrito do calcanhar com a chuteira, o que estava prejudicando seu desempenho e poderia ocasionar uma contusão pior.

"Aí causaria um problema muito pior que não tem nada a ver com a bolha, que é altamente fácil de curar", disse Runco.

A previsão do médico é de que Ronaldo possa treinar já na terça-feira, nem que seja usando tênis.

Ronaldo admitiu a possibilidade de trocar de chuteira, mas disse confiar mais em um tratamento com pomada. "Parece que em dois ou três dias já deve estar bom. Tem uma pomada que é potente. Parece brincadeira, né?", lamentou.