Preso funcionário de Miami Beach que exigia suborno para expedir licenças.

Por Gazeta Admininstrator

A promotoria estadual anunciou nesta terça-feira (13) a prisão do chefe de inspetores de eletricidade de Miami Beach por aceitação de suborno.

Thomas Ratner, de 50 anos, trabalhava há seis anos para a cidade foi preso ontem após uma investigação de quatro meses.

“Temos provas sérias contra Thomas Ratner. Duas acusações são por compensação ilegal que é um delito de segundo grau, e três por conduta inapropriada, um delito de maior valor, de terceiro grau”, disse a promotora estadual Katherine Fernández Rundle. “São delitos muito graves e o que convêm penas sérias”, relatou.

Fernández Rundle disse que as autoridades perceberam o que estava ocorrendo logo que um contratante fez denúncias à Polícia sobre Thomas. “O cliente teve a coragem de ir à Polícia e dizer que o chefe dos inspetores de eletricidade da cidade de Miami Beach estava pedindo dinheiro para aprovar as inspeções”.

As autoridades disseram que Thomas havia cometido os delitos entre abril e maio deste ano, e que no dia 17 de maio foi flagrado por uma câmara de vigilância aceitando U$ 1.000 de suborno em um café Starbucks que fica na Ocean Drive, em Miami Beach.

“Ele usou sua posição oficial como chefe de inspetores para lucrar ilegalmente ao subordinar contratantes para aprovar as inspeções”, disse a promotora. “Mas terminou preso, como é comum que aconteça com as pessoas que cometem este tipo de delito e que seguem o caminho errado em lugar de seguir os princípios de uma pessoa honrada”, avaliou Fernández Rundle.

A cidade de Miami Beach disse que desde 2001 Thomas trabalha em tempo integral como chefe de inspeções de eletricidade.

“A partir de hoje está suspenso sem direito a pagamento”, afirmou uma porta-voz da Cidade de Miami Beach, Annette Rodríguez.