Segundo última pesquisa, 80% dos eleitores não votam em sanguessugas.

Por Gazeta Admininstrator

Os políticos que têm seus nomes envolvidos com o esquema dos sanguessugas terão dificuldades para se reeleger. Levantamento feito pelo CNT/Sensus publicado nesta terça-feira(8) mostra que dos 73,1% de eleitores que têm conhecimento das denúncias, 80,1% não votariam em nenhum dos envolvidos com o escândalo.

No total, a CPI dos Sanguessugas investiga ao menos 90 parlamentares supostamente integrantes da quadrilha que desviava recursos do Orçamento da União por meio da compra superfaturada de ambulâncias por prefeituras. Somente 5,5% dos entrevistados disseram que poderiam votar num sanguessuga. Já 12% não descartam essa hipótese, informaram que vão se informar melhor para decidir o voto.

A pesquisa mostra também que é grande o número dos que não têm conhecimento sobre as denúncias. Nunca ouviram falar no assunto 25,4% dos entrevistados. Outros 48,2% ouviram falar e 24,9% tem acompanhado as investigações pela imprensa. Não souberam ou não responderam 1,6% dos entrevistados.

A pesquisa ouviu 2.000 pessoas em 195 municípios brasileiros, entre os dias 1º e 4 de agosto. A margem de erro varia de um a três pontos percentuais.