Segurança em Broward terá orçamento menor
Pelo menos metade dos $94 milhões em cortes de gastos previstos pelo condado de Broward, para o próximo ano, devem sair de programas locais de “law enforcement” (aplicação da lei) e do sistema prisional no Sul da Flórida.
Comissioners concordaram que o Broward Sheriff’s Office tem que dividir, igualmente, os cortes que serão feitos em outros serviços, incluindo livrarias, parques, controle de animais e proteção ambiental. A posição dos comissioners foi firmada a despeito da promessa do governador Charlie Crist de que a aplicação na lei não seria prejudicada, caso fosse aprovado o alívio fiscal, anunciado no dia 29 de janeiro.
- Está tudo na mesa. É claro que nós queremos manter os serviços e o emprego para todos, mas não sei se isso será possível, disse o prefeito do condado, Lois Wexler.
Os formuladores do orçamento alertaram que $94 milhões em cortes, provavelmente, são pouco. Eles prevêem que o valor poderá chegar a $175 milhões, por causa da estagnação no mercado imobi-liário, o que, provavelmente, levará a uma arrecadação menor de impostos e porque não foram incluídos nos cálculos iniciais verba para aumentos de salários.
Durante os próximos sete meses, a comissão encarregada do tema irá analisar os cortes, incluindo a redução dos horários de funcionamento de parques e livrarias, retirada do auxílio para serviços de ônibus comunitários e, também a privatização de outros serviços.
