Segurança, emprego e saúde são temas que mais preocupam jovens brasileiros

Por Gazeta News

jovens

Segurança, emprego e saúde são os temas que mais preocupam os jovens brasileiros, de acordo com pesquisa divulgada pela Secretaria Nacional da Juventude, ligada à Presidência da República, na última semana.

O levantamento mostrou também que 67% dos entrevistados apontam a corrupção como um dos problemas que mais incomodam no país, seguido pelo poder dos traficantes, destacado por 46% dos entrevistados. Entre os jovens pesquisados, 51% perderam um parente de forma violenta - por homicídio ou acidente de carro.

A pesquisa também mostrou o otimismo dos jovens brasileiros. Do total entrevistado, 91% responderam acreditar que podem “mudar o mundo”. Entre os temas considerados mais importantes para serem discutidos foram apontados a desigualdade social, as drogas, a violência e a política. Os jovens destacaram a possibilidade de estudo, a liberdade de expressão e a estabilidade econômica como o que existe de mais positivo no país. Entre os assuntos que os jovens consideram desafios a serem enfrentados pelo país estão a saúde, a educação e a redução do desemprego.

O levantamento foi feito entre os meses de abril e maio e ouviu 3,3 mil jovens, com idade entre 15 e 29 anos, nos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. O custo total da pesquisa ficou em R$ 500 mil.

As informações são da “Agência Brasil”