A Seleção Brasileira deixou a Ásia com sentimento de dever cumprido. Após derrotar a equipe rival Argentina, por 2 a 0, no sábado 11, que teve como estrela Diego Tardelli; no dia 13 foi a vez de Neymar brilhar e marcar os quatro gols que deram a vitória ao Brasil sobre o Japão, em jogo realizado em Cingapura.
A goleada mantém o técnico do Dunga sem derrotas desde que assumiu a Seleção Brasileira pela segunda vez. Em quatro jogos – um deles realizado em Miami, foram quatro vitórias e nenhum gol sofrido.
A nova postura da Seleção vem agradando a torcida e a imprensa, e Neymar, que não conseguiu marcar contra Messi, seu companheiro de Barcelona, ganhou os holofotes após o jogo do dia 13. Com os quatro gols, ele passou a ser o sétimo maior goleador da história da Seleção Brasileira, com 40 gols e ultrapassou Ademir Menezes e Lêonidas da Silva e se igualou a Rivellino. A última vez que um jogador marcou quatro vezes pela Seleção foi em 2000. Naquela ocasião, Romário foi o autor da façanha.
O próximo desafio da Seleção será no dia 12 de novembro, contra a Turquia, em Istambul. E, no dia 18, enfrenta a Áustria no Estádio Ernst Happel, em Viena, o último jogo do ano.