Seleção Brasileira estreia na Copa América contra o Peru

Por Gazeta News

[caption id="attachment_88243" align="alignleft" width="300"] Neymar é um dos jogadores que continua após a Copa. Foto: Wikipedia.[/caption]

Um ano depois do fatídico 7 a 1 contra a Alemanha, a Seleção Brasileira vai à Copa América, no Chile, praticamente renovada e como uma das favoritas ao título. O time trocou de técnico (saiu Felipão e entrou Dunga) e fez uma faxina no elenco.

Apenas seis jogadores que estiveram na Copa seguem agora sob o comando de Dunga. São eles: Jefferson, Thiago Silva, David Luiz, Fernandinho, Willian e Neymar. Seriam sete, mas Luiz Gustavo, volante do Wolfsburg, foi cortado por lesão e deu lugar a Fred, do Shakhtar Donestk. Entre os novatos, alguns não são tão novatos assim, casos de Miranda (30 anos), Elias (30), Marcelo Grohe (28), Filipe Luis (29) e Diego Tardelli (30). Outros vem recebendo sua primeira oportunidade com a camisa verde-amarela, como Fabinho, Fred e Roberto Firmino. O Brasil integra o Grupo C, ao lado da Seleção do Peru - contra quem estreia no dia 14, às 5:30pm - da Venezuela e Colômbia.