Seleção Brasileira se prepara para Eliminatórias com “chineses” em observação

Por Gazeta News

renato augusto - beijing
[caption id="attachment_109992" align="alignleft" width="333"] Renato Augusto (à direita), do Beijing Guoan, só jogou uma partida em 2016.[/caption]

A Seleção Brasileira se apresentou no dia 21, na Granja Comary, em Teresópolis, para iniciar os treinos dos jogos contra o Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Entre os 35 nomes convocados por Dunga, dois jogadores estão na berlinda: Renato Augusto e Gil.

Os ex-corintianos foram destaques da base de Tite para o título do Brasileiro do ano passado e aceitaram proposta para irem para a China. Agora, na Seleção, os dois estão sob constante observação.

Renato Augusto só jogou em uma partida em 2016. Gil jogou sete partidas pelo Shandong Luneng, com um total de 630 minutos em campo. Em comparação, Lucas Lima, por exemplo, tem dez jogos somando quase 900 minutos. Neymar, por sua vez, disputou 18 partidas e soma 1620 minutos no gramado. Neste caso, no entanto, vale destacar que, em janeiro, a temporada europeia já estava em sua metade.

Ao se apresentar no dia 1º, Renato Augusto garantiu que se preparou muito para estar bem nos novos compromissos, contra Uruguai e Paraguai, após a transferência para o Beijing Guoan, da China.

“Me preocupei um pouco mais com a parte física. Tenho um profissional lá para trabalho específico e melhorar o rendimento. Não fui lá a passeio nem estou aqui a passeio. Estou muito bem fisicamente”, garantiu o meia, em entrevista coletiva.

No jogo com o Uruguai, Renato deverá ser um dos titulares, atuando junto com Douglas Costa, Willian e Neymar no setor ofensivo.

Gil também garantiu que está pronto para jogos de alto nível com a camisa da Seleção. “Eu me cuido bastante e não seria diferente na China. Não é porque fui para lá que me aposentei e parei de jogar. O nível lá é bom e estou me preparando como sempre fiz”, afirmou o defensor.

A Seleção Brasileira embarcou na quinta-feira, dia 24, para Recife, palco do jogo de sexta-feira contra Uruguai. O jogo acontece às 9:45pm (horário de Brasília).

Na terça-feira da próxima semana, dia 29, o rival será o Paraguai, em Assunção.

Fonte: UOL.