Seleção escolhe música do revelação como tema - Planeta Música

Por Gene de Souza

michaelsullivan1

Entre tantas canções feitas especialmente para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira já escolheu seu tema. Capitaneados pelo cavaquinho do zagueiro Dante, os jogadores fazem a festa ao som de “Tá Escrito”, do grupo Revelação. Os convocados de Felipão se aproveitam de versos motivadores, como “Guerreiro não foge da luta, não pode correr / Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer”.

Neymar participa do novo clipe de Thiaguinho

Desde o começo do ano, a música também entrou em clima de Copa, com vários artistas lançando canções para o evento. Um deles é Thiaguinho, que apresentou o single “Caraca, Muleke!”. A faixa ressalta o lado feliz do brasileiro que, mesmo com as dificuldades da vida, nunca perde a oportunidade para um pagode e um futebolzinho. Realçando ainda mais tratar-se de seu tema para a Copa, Thiaguinho convocou o amigo Neymar para participar do vídeo. O atacante da Seleção aparece durante todo o clipe, em meio a muito sol, gente feliz, cerveja, futebol e, é claro, “um pagodinho para relaxar”.

Michael Sullivan relê a própria obrag

Lá se vão mais de quatro décadas desde que Michael Sullivan decidiu se aventurar pelo mundo da música. Em todos esses anos, o compositor e produtor coleciona 1440 músicas gravadas por artistas de diversos estilos, grande parte escrita em parceria com Paulo Massadas. Com tanta história para contar, chegou a hora de reunir em novo CD uma parte desse acervo. Sullivan teve a árdua tarefa de selecionar 17 de suas principais canções para o projeto. A seleção deu origem ao disco “Mais Forte Que o Tempo”, que reúne grandes vozes, em releituras de seus sucessos. “A concepção foi minha. Os convidados são amigos meus, pessoas que sempre me deram muito carinho. Aí, eu levei a ideia para a Sony, que embarcou comigo”, diz. Entre esses amigos, estão Ney Matogrosso (“Amor Perfeito”), Zélia Duncan (“Meu Dilema”), Adriana Calcanhoto (“Me Dê Motivo”) e Sandy (“My Life”). “Eu mesmo fiz as releituras de onze músicas e cinco foram feitas pelos próprios artistas”, ressalta o compositor, lembrando que apenas uma faixa, “Um Dia de Domingo”, foi mantida em sua gravação original (com Tim Maia e Gal Costa). “Me reciclei, me refiz dentro da minha obra. Os arranjos são novos e o jeito de interpretar dos artistas, também”, explica.