Seleção feminina de vôlei estréia nesta sexta-feira

Por Gazeta Admininstrator

Após três meses de preparação, a Seleção Brasileira feminina de vôlei estréia nesta sexta-feira, no Grand Prix-2006, contra a Coréia do Sul, em Tóquio, no Japão. Apesar de ter um retrospecto favorável contra o adversário, que perdeu os últimos três confrontos contra o Brasil, o técnico José Roberto Guimarães acredita que a equipe precisará ter muita paciência.

- Não sabemos muito sobre as jogadoras da Coréia, mas a escola é de muita velocidade, defesa eficiente e boas coordenações de ataque. Será um jogo nervoso, de paciência. A expectativa é grande - disse Zé Roberto, que conquistou os três títulos nos torneios preparatórios desta temporada: Montreux Volley Masters (SUI), Torneio de Courmayeur (ITA) e Copa Pan-Americana (PUR).

Para conquistar o hexacampeonato do Grand Prix, a meio-de-rede Carol Gattaz acredita que a união da equipe será fundamental. Na opinião da atleta, Rússia, Cuba e China serão as equipes mais difíceis a serem batidas.

- União e força de vontade. Essa é a cara desta Seleção. Nos preparamos da melhor maneira possível. Sabemos que será uma disputa complicada, mas vamos tentar dar o máximo a cada jogo. Rússia, Cuba e China serão nossos principais adversários. A Itália também jogará reforçada. Mas estamos animadas e vamos lutar muito - disse Gattaz.

Já a oposto Sheilla acredita que a competição será mais um degrau rumo ao Campeonato Mundial, que começa no dia 31 de outubro, no Japão. A jogadora lembrou do jogo decisivo da edição 2005 do Grand Prix, contra a Itália.

- A partida contra a Itália acabou sendo uma final. Vencemos por 3 sets a 2, um resultado inesperado para muita gente, que só reforçou a nossa confiança. Este ano, o Grand Prix será uma preparação para o Mundial, mas isso não muda a nossa vontade de vencer de novo - disse Sheilla, maior pontuadora da partida decisiva contra as italianas, com 31 acertos

Lancepress