Seleção volta a golear e dá força a novo quarteto de Mano

Por Gazeta News

selecao

Depois de golear China e Iraque, a Seleção Brasileira venceu com segurança o Japão por 4 a 0, no último dia 16, em Wroclaw, na Polônia. Com gols de Paulinho, Neymar (duas vezes) e Kaká, o novo quarteto escalado por Mano, sem a presença de um centroavante fixo, voltou a funcionar, mas agora contra um time de nível Copa do Mundo em ascensão no cenário do futebol mundial. As informações são do “Terra”.

Sem ter a força e tradição de times que levaram dificuldades ao Brasil recentemente, como Argentina, França e Alemanha, os japoneses têm jogadores atuando em grandes clubes da Europa, chegaram às oitavas na África, venceram os franceses na última semana e são 23º no ranking da Fifa.

Neymar foi o principal destaque da partida, sendo autor de dois gols e participando de outro. Livre no ataque, como se fosse um falso centroavante, o santista apareceu durante todo o jogo, iniciou os principais lances brasileiros e abriu espaços para as chegadas à área de Kaká, Hulk e Paulinho, um dos destaques da partida.

O volante corintiano subiu com frequência no ataque, abriu o placar com um gol de bico e ainda perdeu outro sem goleiro. Kaká, em sua segunda partida na Seleção desde a Copa do Mundo da África do Sul, ensaiou tabelas com Neymar e manteve a média da sua volta contra o Iraque.

Mais importante do que ampliar para seis a sequência de vitórias construída, na maioria contra adversários fracos, desde a derrota na final olímpica, o resultado e o futebol consistente dá segurança para Mano Menezes aperfeiçoar o time-base dos três últimos amistosos até a Copa das Confederações,  em junho de 2013. Até a convocação, serão apenas mais quatro partidas com o time principal, iniciando no dia 14 de novembro, contra a Colômbia, em New Jersey. Em fevereiro de 2013, o adversário será a Inglaterra, no Estádio de Wembley.