Sem-teto devolve mochila com $42 mil e recebe doação de mais de $130 mil

Por Gazeta News

morador de rua

O ditado de que “fazer o bem gera o bem” foi comprovado pelo morador de rua Glen James, de 54 anos, que vive em Boston. Ele encontrou uma mochila com $42 mil dólares e a entregou imediatamente à polícia. Como recompensa, o homem recebeu, até o momento, mais de $130 mil dólares, doados por internautas.

Sem-teto desde 2005, James encontrou a mochila contendo passaporte, $2,4 mil dólares em dinheiro e quase $40 mil dólares em cheques de viagem, em um centro comercial de Boston, no último fim de semana. Por ter reportado o caso à polícia, o morador de rua recebeu um agradecimento do chefe de polícia de Boston, Ed Davis, em uma cerimônia, onde também ganhou uma menção especial por sua honestidade.

Mas não foi só isso. Ao saber do ocorrido, o contador Ethan Whittington, 27 anos, da Virgínia, lançou, no dia 16, uma arrecadação de fundos no site "Gofundme" (http://www.gofundme.com/4by2as) destinada a James. Até o início da tarde de sexta-feira, 20, a coleta superava $131 mil dólares, além de ofertas de casas, computadores, roupas e mensagens de lugares distantes, como França e Tasmânia.

Glen James, que se expressa com dificuldade, afirmou modestamente que não pegou nem um centavo da mochila e agradeceu Ethan Whittington por sua grande gentileza em uma conversa por telefone.

“Estas doações me permitirão reiniciar minha vida”, disse ele, que já abriu uma conta bancária.

As informações são da “AFP”.