Sem vencer o Brasileiro desde 1994, Palmeiras pode ser campeão domingo

Por Daniel Galvão

Foto: Ricardo Stuckert / CBF
[caption id="attachment_130876" align="alignleft" width="300"] Foto: Ricardo Stuckert / CBF[/caption]

O Allianz Parque vai virar um caldeirão, mais uma vez, neste próximo domingo. Isso porque é real a chance de o Palmeiras ser campeão em casa, diante de sua torcida. Para isso, basta empatar com a Chapecoense. E, neste caso, a equipe receberá a taça no próprio local.

Em geral, a CBF deixa para entregar o troféu do título após a confirmação, no jogo seguinte, como ocorreu ano passado com o Corinthians. Porém, como o Palmeiras tem 74 pontos, seis a mais que o Santos, que enfrenta o Flamengo no Maracanã e mesmo que empate, não poderá mais ser alcançado pelos santistas.

O time alviverde também pode erguer o troféu em caso de derrota, desde que a equipe da Vila Belmiro não vença o rival rubro-negro. A expectativa entre dirigentes, jogadores e torcedores é grande e o maior desafio é justamente conter a euforia e o clima de 'Já ganhou', que pode acabar atrapalhando dentro de campo.

Mas, o técnico da Chapecoense, Caio Jr, pretende dificultar as coisas. Esta semana, ele disse que o time vai brigar pela vaga na Libertadores do G6 ou G7, caso o Atlético-MG seja campeão da Copa do Brasil. O time está com 52 pontos, a três do Atlético-PR, sexto colocado.

Ele também pediu respeito à Chapecoense, pois ouviu comentários de que o Palmeiras vai ser campeão em cima do time catarinense na próxima rodada por considerarem um adversário mais fácil. "Acho que tem que nos respeitar mais, podem até nos ganhar, mas não vai ser fácil", afirmou.