Semana será de calor e chuvas intensas na Flórida

Por Gazeta News

chuva disney pixabay

O calor e tempo chuvoso continuarão durante os próximos dias na região do sul e central Florida, com possibilidade de trovoadas e tempestades, de acordo com o National Weather Service nesta segunda, 5.

A previsão do tempo indica chuvas intensas e possíveis tempestades e inundações, a começar na terça, 6, com possibilidade de 60% a 70% de chuva, caindo para 40% até a quinta-feira, 8, e voltando para 70% na sexta-feira, 9, e se prolongando durante o fim de semana.

Em Orlando a previsão é de temperatura variando entre mínima de 70° graus e máxima de 86° graus durante a semana, com trovoadas e tempestades.

No sul do estado, a umidade aliada à alta temperatura – em torno de 87° graus a máxima – também provocará trovoadas e tempestades, com rajadas de vento de 30 milhas por hora. O calor irá persistir no fim de semana, com temperatura mínima de 78° graus.

O lado positivo das chuvas comemorado pelas autoridades se dá pela diminuição dos grandes incêndios florestais que se espalharam por Pensacola até Florida Keys devido à falta de chuva dos últimos meses.

Fonte: National Weather Service.