Senador americano Craig Thomas morre de leucemia

Por Gazeta Admininstrator

O senador republicano pelo estado de Wyoming Craig Thomas morreu na segunda-feira, 4, no Centro Médico Naval de Bethesda (Maryland), de leucemia, segundo um comunicado emitido pela família.

Thomas, de 74 anos, esteve acompanhado durante as últimas horas por sua mulher, Susan, e seus filhos, Patrick, Greg e Lexie.

O senador foi diagnosticado com a doença pouco antes de sua terceira reeleição para o Senado, em novembro de 2006. Ele se submeteu a tratamento imediatamente e voltou ao trabalho em dezembro, um mês antes do esperado.

No começo do ano afirmou que se sentia muito bem. Mas sofreu uma recaída no mês passado e teve que receber uma segunda rodada de quimioterapia.

"Estou decidido a fazer tudo o que for possível para manter a leucemia sob controle. Nos últimos meses, eu me senti muito bem. Inclusive comecei a correr de novo pelas manhãs. Sempre soube que é comum ter que voltar ao tratamento", destacou no mês passado.
O governador de Wyoming, o democrata Dave Freudenthal, deverá escolher um substituto entre os três nomes indicados pelo Partido Republicano no estado.

Thomas foi eleito pela primeira vez ao Senado em 1994, após cinco anos na Câmara de Representantes. Era considerado um legislador discreto, atuando em defesa dos interesses de seu estado.