Senador Demóstenes Torres pede desfiliação do DEM

Por Gazeta News

Em carta enviada à direção do partido, o senador Demóstenes Torres (GO) pediu desfiliação do DEM, no dia 3. A decisão veio depois que a legenda anunciou a abertura de um processo disciplinar para apurar se o senador usou seu mandato para favorecer o contraventor, Carlos Augusto Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, acusado de comandar um esquema de jogo ilegal em Goiás.

Com o pedido de desfiliação, o processo que poderia resultar na expulsão do senador do partido perde o sentido. Mesmo fora da sigla, Demóstenes continua no cargo e ainda pode responder a processo no Conselho de Ética do Senado por quebra de decoro parlamentar.

Entenda o caso Há um mês, o senador Demóstenes Torres (GO) subiu à tribuna para dar explicações sobre as denúncias de sua proximidade com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, descoberta pela operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que terminou com a prisão de Cachoeira e 34 pessoas. Dias depois, o jornal “Folha de S.Paulo” publicou um relatório do Ministério Público Federal (MPF), indicando que o grupo comandado por Cachoeira entregou telefones antigrampos para políticos, entre eles Demóstenes, que admitiu ter recebido.