Senadores de Oklahoma votam contra emenda de imigração.

Por Gazeta Admininstrator

Em batalha para eliminar alguns itens da legislação de imigração que permitirá aos trabalhadores ilegais normalizar sua situação e eventualmente se tornarem cidadãos norte-americanos, os senadores do Estado de Oklahoma se encontram no lado dos perdedores.

Os senadores republicanos de Oklahoma, Tom Coburn e Jim Inhofe, votaram nesta quarta-feira (12) a favor da emenda que elimina alguns itens de um projeto de lei do Senado. Entretanto, por 66 a 33 a emenda não foi aprovada. Coburn e Inhofe também apoiaram a emenda para construir uma cerca de 600 km ao longo da fronteira com o México, e mais 800km de barreiras para veículos. Esta emenda foi aprovada por 83 a 16.

O representante republicano de Oklahoma ante a Câmara de Representantes, John Sullivan, disse ser contra os itens do projeto de lei do Senado que abre caminho para a cidadania dos imigrantes ilegais.

Sullivan junto com outros 28 representantes da Câmara, entre eles o representante republicano de Warren Acres, Ernest Istook, enviaram uma carta ao líder do senado, o republicano Bill First, de Tenesi, para expressar suas preocupações.

Já de sua parte, o governo Bush expressou seu desacordo com a critica que alega que é uma forma de anistia permitir aos imigrantes ilegais ter um caminho que conduza a uma eventual cidadania.